Vários sites estão noticiando positivamente (*Exemplo: 1-2*) a possibilidade do filme da Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson pode ser o primeiro do MCU (Marvel Cinematic Universe) a ser para maiores de 17 anos nos EUA (R-Rated). Deadpool e Logan (*Ambos fora do MCU, esse universo de filmes interligados e planejados para funcionarem juntos como uma única narrativa estendida*) tiveram essa classificação indicativa e foram bem sucedidos. E por qual motivo eu estou comentando isso? Porque realmente não vejo com bons olhos que o filme da heroína, exatamente o da Viúva Negra, seja usado como experimento para isso.
Até o momento, não tivemos nenhum filme do Universo Marvel protagonizado por mulheres, Capitã Marvel não estreou ainda, lembrem disso. Daí, o segundo filme sobre uma heroína, já que Viúva Negra está previsto para 2020, vem com essa novidade. E tome a possibilidade de Scarlett Johansson nua e exposta. Será esse o grande atrativo do filme? Até o momento o MCU foi para toda a família, por qual motivo experimentar exatamente com a heroína? Não, isso não me parece interessante, me soa machista mesmo.
"Ah, mas a roteirista (Jac Schaeffer) e a diretora (Cate Shortland) são mulheres!" Ótimo, deixe o material no mesmo padrão do resto dos filmes da Marvel e não privem os menores de idade de poderem usufruir do filme. Lembrem da Mulher Maravilha (*não que eu remotamente esteja sugerindo que as duas personagens estejam no mesmo patamar*) e ofereçam a melhor história possível. Não criem excitação em torno da possível nudez e cenas de sexo da Viúva Negra, porque, bem, ela já foi chamada de "vadia", e outros termos machistas, por coleguinhas que participaram dos filme dos Vingadores. Lembram? A personagem, a única mulher do grupo, foi reduzida ao seu corpo, aos seus flertes, porque, como mulher, coisas assim podem definir quem você é. Eu escrevi sobre isso. É por causa disso que essa história de filme para maiores me desagrada tanto.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário