Circulou um vídeo vergonha alheia com a Ministra Damares, parece que um fragmento de sua posse. Como eu não tenho problema algum em separar o abuso que ela sofreu na infância das atrocidades que ela enuncia hoje, está aí embaixo a proeza:
Mas não vou falar de Damares, deixarei recomendados uma série de textos que escrevi comentando sobre gênero e cores e tudo mais. Algumas se relacionam a experiências vividas com minha filhinha que tem amarelo como cor favorita e gosta de gatinhos fofos e de zumbis (*eu prefiro vampiros, para quem não sabe*).
- As imposições de Gênero nos lugares mais insuspeitos...
- "Temos que ensinar a menina a gostar das cores certas"
- Ainda sobre Meninas e cores
- Para quem não entende o que é gênero
- Cores, Gênero e Interesses: A Camisa Rosa do Papai e a Sandália do Homem-Aranha da Júlia
- Como se aprende a ser menina: Dois Vídeos Interessantes
- Confiscaram o arco-íris, para as meninas só rosa ou lilás
A ministra posteriormente (*estou atualizando o post*) veio falar que tudo foi uma metáfora. Sendo, ou não, faltou decoro, e falta seriedade no tratamento de temas tão importantes. Esse pessoal parece a quarta-série no parquinho e governar exige mais que isso. E, não, não vejo inocência alguma nos atos de Damares. Ela tem muita experiência política e pode causar grandes estragos, ou colaborar ativamente com eles..
3 pessoas comentaram:
Eu não sei como ainda não conhecia o seu blog, adorei o conteúdo das suas resenhas e de saber que você fundamenta muito bem suas opiniões e isso realmente complementa o seu trabalho, enfim ganhou uma fã!
Continue com o trabalho maravilhoso.
Seja bem-vinda. 🙂
"Esse pessoal parece a quarta-série no parquinho". Perfeito. É a ditadura dos imbecis.
Postar um comentário