Sazae-san (サザエさん) , de Machiko Hasegawa, estreou em 1946 no pequeno jornal Fukunichi Shinbun, mudou-se para o Asahi Shinbun, de circulação nacional, em 1949. A série acompanha a protagonista, Sazae Fuguta da sua adolescência, durante a ocupação norte-americana do pós-guerra, até seu casamento. Daí, a família de Sazae-san passa a representar o modelo de família de classe média japonesa e, assim como tantas tirinhas de jornal pelo mundo, a vida deles se congela, mas as discussões da série foram sempre atualizadas até 1974, ano em que deixou de ser publicada pela autora. Hasegawa, a autora, faleceu em 1992.
O que está se comemorando no Japão são os cinquenta anos da animação, que estreou em 5 de outubro de 1969. A série nunca mais saiu da lista das três animações mais assistidas do país ejá ultrapassou os 7500 episódios fora especiais e filmes e tudo oque vocês puderem imaginar. Trata-se de uma instituição.
Segundo o Comic Natalie,além de uma peça de teatro, que estreará somente em outubro, teremos mais animações e participações de Sazae-san e sua família em programas de TV japoneses. Provavelmente, até alguma homenagem governamental. É esperar e ver muita coisa, com certeza. Basta consultar a página oficial da personagem. A da peça de teatro é esta aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário