A série Hoshi no Hitomi no Silhouette (星の瞳のシルエット) de Aoi Hiiragi foi publicada entre 1985 e 1989 na revista Ribon. A série contava a história duas amigas, Kasumi e Mariko, que se apaixonavam pela mesma pessoa. O mote da série era “um manual para 2 milhões e meio de garotas”. Na época, era a vendagem aproximada da Ribon. Agora, uma sequência da série começou a ser publicada na revista digital Comic Tatan, da editora Tokuma Shoten.
Com o nome de Hoshikuzu Serenade: Hoshi no Hitomi no Silhouette another story, a série se passa vinte anos depois da original e tem como protagonista uma universitária, Yuzuki Setogawa, que conhece alguém especial na cerimônia de abertura do semestre.
Não é a primeira sequência de Hoshi no Hitomi no Silhouette, no entanto. Hoshi no Hitomi no Silhouette ~Engage~ teve dois capítulos nos anos 1990 e mostrava as amigas originais da faculdade. Outra sequência veio em 2015, Hoshi no Hitomi no Silhouette -Seishun Finale- (Youth Finale), e tudo, pelo que eu entendi do ANN, foi compilado em um volume em 2017. Hiiragi fez dois mangás inspirados em animes da Ghibli, Mimi o Sumaseba (耳をすませば/Whisper of the Heart) e Baron ~Neko no Danshaku~ (バロン―猫の男爵).
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário