O filme de Downton Abbey já tem data de estreia, 13 de setembro de 2019, e o teaser trailer foi lançado. Eu assisti quatro das seis temporadas da série, resenhei três para o blog, daí, por conta da minha gravidez, eu acabei perdendo o passo... OK, mas eu tentarei colocar tudo em dia para o filme que, eu, claro, não acredito que será lançado em nossos cinemas.
Três filhas, nenhuma tem o direito de herdar o título e as terras.
Para quem não sabe do que se trata Downton Abbey, a série da ITV criada por Julian Fellowes acompanha o dia-a-dia dos moradores da propriedade de mesmo nome. Os nobres, a família Crawley, os condes de Grantham, upstairs, e os criados, downstairs. Às vezes, o mundo dos nobres e dos criados se cruza, como quando Sybil, a filha caçula e sufragista dos Crawley, se apaixona pelo motorista socialista, católico e irlandês da família (Allen Leech). São muitas tramas que se cruzam, mas o início da série trata da questão da herança, assim como em Orgulho & Preconceito, porque a lei não mudou, as filhas não herdam o título e a propriedade do pai, era preciso, então, que Lady Mary (Michelle Dockery), a filha mais velha, se casasse com um primo, o herdeiro mais próximo. Apesar de não mar o sujeito, tudo estava acertado, mas o cara morre no naufrágio do Titanic.
Mary e Mathew demoraram muito para se acertarem, apesar de ser lucrativo para ambos.
Cabe buscar o próximo primo, Matthew (Dan Stevens), um advogado que tinha recebido uma educação de classe média e não tinha qualquer familiaridade com esses parentes distantes, ou seu estilo de vida. O santo dele e o de Mary não cruzam e, durante um bom tempo, a gente ficou na expectativa do acerto dos dois. Eles se casam e tem um filho, mas Dan Stevens queria uma carreira (*medíocre*) em Hollywood e pede para sair da série. Ele morre, deixando Mary inconsolável... Oh, bem, há muitas histórias cruzadas e rola muita coisa em Downton Abbey. O trailer do filme está aí embaixo:
Estão no filme: Maggie Smith (Violet Crawley), Hugh Bonneville (Robert Crawley), Elizabeth McGovern (Cora Crawley), Michelle Dockery (Lady Mary), Laura Carmichael (Lady Edith Crawley), Joanne Froggatt (Anna Bates), Brendan Coyle (John Bates), Jim Carter (Charles Carson), Kevin Doyle (Joseph Molesley), Allen Leech (Tom Branson), Matthew Goode (Henry Talbot), Robert James-Collier (Thomas Barrow), Phyllis Logan (Mrs. Hughes), Sophie McShera (Daisy Mason), Lesley Nicol (Mrs. Patmore), Penelope Wilton (Isobel Crawley) e Harry Hadden-Paton (Bertie Pelham). O elenco adicional inclui: Imelda Staunton, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips, Stephen Campbell Moore e Geraldine James. Espero que todo mundo tenha o que fazer.
O casal enfrenta muitos obstáculos para ficar junto.
A data do filme? Acho que ninguém tem certeza ainda. Acredito que teremos Grande Depressão, talvez a coroação de um rei, ou dois. O site Willow and Thatch acredita que ele seguirá até a morte de George VI. Eu acho uma extensão de tempo muito grande, afinal, a sexta temporada terminou no Natal de 1925. Só para vocês terem uma ideia da temporalidade da série:
Com sua agenda atribulada, Lily James não está no filme.
A primeira temporada (2010) cobre o período que vai do naufrágio do Titanic (14/15 de abril de 1912) até o assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando e o início da I Guerra Mundial (julho de 1914). A segunda temporada segue de 1916/1917 até 1919, a I Guerra e o logo depois, as mudanças sociais imediatas. A terceira temporada segue de março/abril de 1920 até agosto de 1921. A quarta temporada segue de fevereiro de 1922 até agosto do mesmo ano. A quinta temporada vai de fevereiro de 1924 até dezembro do mesmo ano. A sexta e última temporada (2015) segue de abril de 1925 até o Natal do mesmo ano. Há os especiais de Natal que não necessariamente se passam nessa data.
2 pessoas comentaram:
Obrigada por compartilhar!!
Mudando de assunto (ou nem tanto)
O viva vai reprisar a novela Força de um desejo, pretende dar uma olhada?
Postar um comentário