Fossem outros tempos, não me surpreenderia o anúncio de Wotaku ni Koi wa Muzukashii (ヲタクに恋は難しい) no Brasil. Provavelmente, lá nos posts antigos quando comecei a comentar o sucesso no Japão, chamava a série de "É difícil Amar um Otaku", devo ter escrito isso, mas eis que é tempo de vacas magras e a Panini parecia disposta a não lançar mais mangás shoujo, ainda mais josei, caso de Wotakoi. Só que Wotakoi teve anime, ele fez sucesso, e outros produtos virão. A série gira em torno de adultos otaku japoneses que acabam romanticamente envolvidos, uma fujoshi e um gamer são os protagonistas. Resenha do primeiro episódio do anime aqui. Tenho os dois primeiros volumes do mangá em inglês e preciso resenhar. É uma boa aposta e espero que faça sucesso. Deve sair em fevereiro. Vou considerar um presente de aniversário, caso possa comprá-lo.
Outro anúncio feito na CCXP (Comic Con Experience), que está rolando esses dias em São Paulo, foi Omoi, Omoware, Furi, Furare (思い、思われ、ふり、ふられ), de Io Sakisaka. Esse, com certeza, eu comentei várias vezes que em situação normal já teria sido lançado por aqui. A história da série gira em torno de duas garotas, Yuna e Akari, que têm duas visões muito diferentes do amor: Yuna vê o amor como um sonho e procura a perfeição, jáAkari é muito realista sobre suas escolhas românticas. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm diferentes visões de amor: Kazuomi é um ar cabeça e não entende o conceito de amor enquanto o Rio agarra qualquer oportunidade, desde que a garota seja bonita. A série recebeu o 63º Shogakukan Manga Award na categoria Shoujo Manga
Como não estou no CCXP, afinal, trabalho até o dia 18, pelo menos, e não teria como tentar ir, e acabei de chegar em casa, minha fonte é a Biblioteca Brasileira de Mangás.
5 pessoas comentaram:
Espero que isso abra uma era de publicações shoujo e josei por aqui.
Segunda obra da Sakisaka no Brasil. Essa eu não vi nem por scan, então estou curioso.
Feliz demais com Wotakoi!! Gritei internamente aqui pra não acordar ninguém kkkkkkk
Agora fiquei em dúvida... pelo que andei lendo por ai, Wotakoi surgiu em uma plataforma digital da pixiv, mas esses sites não costumam estar associados a demografias, ou estão?
Enquanto isso milhares de fãs de Bungou Stray Dogs (eu inclusa) estão desde o AF esperando a Panini falar alguma coisa, mas eles simplesmente não tocam no assunto.
Wotakoi, amo esse anime ❤❤❤
Postar um comentário