O ANN publicou um post comentando que o último capítulo de Honey Bitter (ハニービター), de Miho Obana, foi publicado na edição digital da revista Cookie (*Será que eu sabia que ela existia?*). Em julho passado, a autora comunicou em seu blog que o mangá estava no fim e que seria encerrado em um ou dois capítulos. A edição de julho da revista não trouxe nenhum capítulo da série, pois Obana estava doente, mas um ensaio da autora.
Honey Bitter tem como protagonista uma moça chamada Shuri Otokawa, que tem poderes premonitórios. Ela usa suas capacidades na agência de investigações de sua tia. O problema é que seu ex-namorado também trabalha lá. Obana estreou seu mangá em 2004 e interrompeu a publicação algumas vezes devido a sua gravidez (2005) e por causa da tendinite (2007) que piorou ao longo dos anos. Desde 2009, a publicação da série se tornou irregular e o último capítulo publicado é o #13, que saiu em 2017.
Miho Obana tem uma carreira sólida como mangá-ka. Ela foi responsável pelo grande sucesso Kodomo no Omocha (こどものおもちゃ), publicado na Ribon entre 1996 e 1998. A série rendeu à autora o 22º Kodansha Manga Award na categoria shoujo. Um crossover entre Kodocha e Honey Bitter chamado Deep Clear (ヂイープ クリア) foi publicado na Cookie em 2010. Esse mangá foi parte das comemorações dos 20 anos de carreira da autora.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário