Fico sempre encantada quando vejo que certos animes ficam na memória dos japoneses. Lembro que quando assisti Ashita no Nadja (明日のナージャ), vi como uma homenagem aos mangás e animes com órfãs louras europeias ou norte-americanas que eram abundantes na década de 1970 e no início dos anos 1980: Candy♥Candy (キャンディ♥キャンディ), Angel (花の子ルンルン/Hana no Ko Lun Lun), Honey Honey no Sutekina Bouken (ハニー・ハニーのすてきな冒険), Lady Lady!! (レディレディ!!) etc. Só achava, à época, 2003-2004, que usavam computação gráfica demais.
Enfim, segundo o Comic Natalie, as lojas Thank You Mart estão vendendo desde 14 de novembro produtos da série. São bem fofinhos. Ashita no Nadja contava a história de uma menina de 13 anos que havia sido criada em um orfanato. Com esta idade, as crianças tinham que partir e a menina é informada de que sua mãe pode estar viva, Nadja termina se juntando a uma trupe de circo e parte pela Europa cheia de esperanças de encontrá-la. Só que há gente má no encalço da menina e ela é salva por um cavaleiro louro e mascarado.
A série animada da Toei é longa e a história começa fofinha e ganha ares mais dramáticos e sombrios conforme vai avançando. Ano passado, um livro continuando a série foi lançado, Ashita no Nadja 16 sai no tabi tachi (明日のナージャ 16歳の旅立ち), o que explica o revival. No livro, nossa heroína já está com 16 anos.
1 pessoas comentaram:
Que legal!! Será possível encontrar este livro da continuação traduzido?
Postar um comentário