Mahou shoujo Creamy Mami (魔法の天使クリィミーマミ), ou Magical Angel Creamy Mami, foi uma das magical girls mais importantes dos anos 1980. Acredito que foi a primeira (*não tenho certeza*) de uma linhagem de mahou shoujo cuja premissa básica era ter uma menina de 10-12 anos que recebia poderes de se transformar em uma idol adolescente. No caso do Creamy Mami original, Yuu Morisawa, menina de 10 anos, recebe uma varinha mágica de um ser poderoso, além de dois gatos, e o poder de se transformar em uma idol de 16 anos. No entanto, essa carreira duraria somente um ano. Mami, a idol, fazia parte do cast da Parthenon Productions, encontrava vários outros seres mágicos e tinha como seu grande rival um idol do mal de uma agência concorrente.
Série original. |
Creamy Mami começou como anime, assim como tantas outras mahou shoujo, e a série do Estúdio Pierrot foi exibida em 1983-84 contando com 52 episódios. Depois, vieram alguns OAVs, o mangá, com um volume somente, foi um produto derivado da animação.
Megumi Ayase inveja Mami. |
Agora, segundo o Comic Natalie, teremos um mangá chamado Mahou no Tenshi Creamy Mami Fukigen na Ohime-sama (魔法の天使 クリィミーマミ 不機嫌なお姫様) estreando em 21 de dezembro no site Coamix do portal Comic Tantan. Acredito, pelo que eu vi por lá, que o material será rotulado de seinen. Lembrando que trazer de volta uma série mahou shoujo dos anos 1980 deve ter como objetivo atingir principalmente o público infantil da época, meninas e meninos que, agora, são adultos.
A nova Mami. |
A nova série tem como protagonista uma jovem chamada Megumi Ayase, que é a principal estrela da Parthenon Productions. Ela tem ciúme de Mami (*A original?*) depois que ela se junta à agência e se vê como sua rival. Se entendi bem o CN (*o ANN ajudou, mas os detalhes são escassos*), Ayase tem que aprender como ser uma boa senpai para Mami. Sei lá, a protagonista vai ser a rival? Interessante... Há várias ilustrações com o character design da série no Comic Natalie para quem se interessar. O traço da mangá-ka Ami Mitsuki é bem bonito.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário