O site Sankei trouxe uma longa matéria com fragmentos de entrevista com Shinji Ueda, o maior roteirista/escritor da história do Teatro Takarazuka (ベルサイユのばら) e responsável direto por seu maior sucesso, A Rosa de Versalhes (1974), aliás, todas as adaptações baseadas no mangá clássico de Riyoko Ikeda são dele. Na verdade, uma coisa importante que ele coloca na entrevista, e que não é novidade para mim, mas não custa repetir, é que o Teatro Takarazuka poderia ter fechado as portas nos anos 1970, que o espetáculo atraia cada vez menos público.
A Rosa de Versalhes redefiniu o teatro musical feminino e voltou a atrair multidões que continuam disputando os ingressos das peças da companhia até hoje. Só para espetáculos da Rosa de Versalhes, foram mais 5 milhões de ingressos vendidos nessas quatro década. Segundo a matéria, somente no ano passado, e estou falando das várias peças, não somente da Rosa, foram mais de 1 milhão e 200 mil ingressos vendidos, um recorde, segundo a matéria.
Enfim, eu não tenho como traduzir, meu japonês é quase zero, mas algo importante é que as apresentações comemorativas dos 45 anos acontecerão em Osaka e Tokyo nos meses de janeiro e fevereiro de 2019. Segundo, Shinji Ueda, não será somente uma celebração, mas ele deseja deixar algo para o futuro da Revue, um marco que abra as portas para o futuro. É esperar para ver. Aliás, estamos esperando, também, o mangá que a JBC prometeu.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário