Ryo Ikuemi estreou na revista Margaret aos 15 anos em 1979 na revista Margaret. Em 1993, seu mangá Pops (ポップス) foi adaptado para OAV. Recebeu o Shogakukan Manga Award na categoria shoujo por Bara-Iro no Ashita (バラ色の明日) e o Kodansha Manga Award na mesma categoria por Kiyoku Yawaku (潔く柔く), que acabou se tornando filme para o cinema em 2013. Seu mangá Principal (プリンシパル) também foi adaptado para o cinema, estreando em março de 2018.
No ano passado, Anata no Koto wa Sorehodo (あなたのことはそれほど), que trata de forma complexa da questão do adultério, virou dorama ano passado e contou com 10 episódios. Enfim, a autora publicou muito na Margaret e na Betsuma, mas tem feito mais josei ultimamente e publicado na Feel Young.
Segundo o Comic Natalie, um site comemorativo dos 40 anos de carreira foi aberto no dia 2 de outubro, aniversário da própria autora. O site vai publicar material enviado por fãs, homenagens de outras autoras, novas ilustrações de antigos trabalhos, entrevistas e tudo mais que possa enriquecer essa data festiva. No site, os fãs têm um espaço para enviar suas perguntas para a autora. Foi aberta, também, uma conta no Instagram e haverá uma votação para saber quais a melhores personagens e obras da autora segundo as fãs. Ah! E tem conta no Twitter, também.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário