Faleceu ontem, aos 89 anos, a desenhista e colorista Marie Severin, uma das poucas mulheres a terem destaque no mercado de quadrinhos norte americano a partir dos anos 1950. Ela começou como colorista e trabalhou em quadrinhos de terror, horror, crime, aqueles que sofreram pesadamente com a censura do Comics Code, posteriormente, ela fez carreira na Marvel e desenhou quadrinhos de super-heróis.
O primeiro emprego de Severin na indústria de quadrinhos foi colorizando os trabalhos do irmão, John Severin para a EC Comics, em 1949. Depois, ela passou a colorizar toda a linha da editora, estabelecendo o padrão do que deveria ser feito na área. Na Marvel, ela trabalhou com Bill Everett em Doutor Estranho e em outros títulos como Sub-Mariner, Hulk, Homem de Ferro, Conan o Bárbaro, Kull o Conquistador e o Demolidor.
Em 1976, marie Severin co-criou a Mulher-Aranha, desenhando seu uniforme original. Nos anos 1980, ela se dedicou Fraggle Rock e Muppet Babies, que foram licenciados pela Marvel. a artista continuou trabalhando e foi incluída no Hall da Fama dos Einser Awards em 2001. Em 2007, ela sofreu um primeiro infarto e se recuperou. Anteontem, ela sofreu outro infarto e veio a falecer. Se não me engano, ela aparece no documentário She Makes Comics.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário