Ontem, me deparei com duas notícias que me deixaram animadíssima, a primeira é o boato de que Oscar Isaac pode ser o novo Batman, segundo, é sobre a série da Netflix sobre Arsène Lupin. Primeiro ao que é boato, sabe-se que Oscar Isaac, que é um ator que eu gosto muito (*e acho ele muito bonito, também, especialmente de toga*), vai estar no próximo filme do Batman. Ninguém revelou seu papel no filme. Eu não me importo com o Batman, não sou fã da personagem, mas se alguém me disser que Oscar Isaac vai interpretar o papel do Homem-Morcego, eu estarei na estréia. Imagino que alguma revelação sobre isso apareça nos próximos dias. Minha fonte é esta aqui, mas está em todo lugar.
Oscar Isaac de toga em Alexandria. |
A segunda notícia é certeza: teremos uma série sobre Arsène Lupin na Netflix em 2020. Segundo o site Variety, ela foi encomendada ao estúdio francês Gaumont Television e se passará nos dias de hoje. Alguém pensou Sherlock? Enfim, o ator que interpretará o ladrão-cavalheiro será Omar Sy, de Intocáveis (Intouchables, 2011), que fez sucesso no mundo inteiro. Acho que a escolha é bem interessante e é mais fácil fazer Arsène Lupin funcionar no século XXI do que um Sherlock Holmes, por exemplo.
Arsène Lupin para os nossos dias. |
Lupin, e o do anime seria seu neto, daí o "terceiro" no nome, foi criado em 1905 por Maurice Leblanc. Ele era filho de uma mulher da nobreza que rompeu com sua família para se casar com um operário. O amor dos dois não durou muito, porque o pai morreu, e sua mãe acabou sofrendo humilhações por parte de gente mesquinha e preconceituosa. Daí, o menino Lupin desenvolve um intenso senso de justiça e os seus roubos normalmente atingem gente desclassificada e cruel que usa da riqueza para achar que é melhor que os outros. Lupin age, também, como detetive e mesmo sendo um ladrão, muitas vezes faz mais bem do que mal. Ele, também, é a primeira personagem da ficção a lutar Jiu-Jitsu.
Omar Sy fica bonitão com roupas de época, também. |
A primeira adaptação de Lupin para o cinema ocorreu em 1917. Em algumas de suas aventuras, Lupin enfrente Herlock Sholmes, a quem chama de "mestre". Na primeira aparição do detetive, Leblanc usou o nome Sherlock Holmes e foi acionado por causa dos direitos autorais. De qualquer forma, o Holmes de Leblanc tende a ser menos brilhante que o original, mas seria um sonho (*olha a fangirl surtando*) ter um crossover entre a série da BBC e esta francesa que ainda nem nasceu.
Poderiam fazer a Valéria feliz. |
Falando em personagens clássicas que eu amo de paixão, já está mais que na hora de uma nova adaptação de The Scarlet Pimpernel e ninguém faz. Vão esperar o quê? O Tom Hiddlestone ou o J.J. Feild para o papel de Sir Percy Blakeney? Raios...
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário