Chibi Maruko-chan (ちびまる子ちゃん) é, junto com Doraemon (ドラえもん) e Sazae-san (サザエさん), uma instituição no Japão. E eu fiquei muito triste e surpresa ao saber que sua criadora, Momoko Sakura, faleceu com 53 anos de câncer de mama no dia 15 de agosto. 53 anos, par auma japonesa, é pouco mais que metade da vida... É a segunda ou terceira mangá-ka que morre dessa doença nos últimos meses.
Chibi Maruko-chan estreou na revista Ribon em 1986 e 1996, contando com quinze volumes encadernados. A série retratava a vida da menina Maruko e sua família no ano de 1974 tendo caráter autobiográfico. Entre 1990 e 1992, foi exibida a primeira série de TV com 142 episódios. Uma nova série animada estreou em 1995 e continua até hoje somando mais de mil episódios. Além da série de televisão, houve dorama, filme animado e filme live action, enfim, várias produções baseadas na obra original. Houve continuações de Chibi Maruko-chan, uma ou duas delas publicadas em uma das revistas seinen da família Big Comics.
Acredito que todo o Japão esteja de luto pela autora nesse momento. Realmente, é muito triste dar essa notícia. Segundo o Comic Natalie, haverá mudança na exibição do anime com especiais animados da série sendo reexibidos como forma de homenagear a autora. Se entendi bem, 2 de setembro será exibido um especial de 2011 que foi uma espécie de remake do primeiro episódio da série a ir ao ar em 1990. Eu realmente fiquei muito triste com a morte dessa autora. O câncer pode levar qualquer um, mas, na minha vida, essa doença sempre leva algumas das pessoas mais queridas.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário