Quando abri a lista de revistas japonesas do meu Twitter ontem e anteontem, o que mais aparecia eram imagens desse mangá chamado Nara Shikatanashi (ならしかたなし). Sei que há muitos mangás estranhos, mas seria um shoujo? A estátua de Buda se tornou uma colegial? É uma menina que é vista assim? O veado que sempre aparece com ela nas imagens se transforma em um humano? Só para vocês terem uma ideia da quantidade de menções, clique aqui.
Embora eu não saiba maiores detalhes sobre o mangá. Sei que ele é da Hana to Yume e que a cidade de Nara, que foi capital do Japão entre os anos de 710 e 794, está festejando a série com uma exposição sobre o mangá na estação de metrô que fica mais próxima do parque que onde as ações do mangá acontecem. O cervo é o animal símbolo de Nara, aliás, e a cidade é a capital do Budismo japonês.
Enfim, está acontecendo uma grande celebração do lançamento do primeiro volume, que foi ontem, n dia 20 de julho. A autora, Yukino Orose, não parece ter obra anterior. Um vídeo comemorativo do mangá foi lançado, também, e a voz do cervo ficou sob a responsabilidade do dublador Yuuki Ono.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário