O Flock Flicks fez uma matéria sobre um seriado chamado Black Girl in a Big Dress. Trata-se de uma série feita para o Youtube sobre uma uma cosplayer afro-americana apaixonada pela Era Vitoriana (1837-1901) que quer viver um romance real dentro do mundo de reencenações e festas que frequenta. É engraçadíssimo quando a prima da moça diz que tal coisa "não é coisa de negro", tipo "esse tipo de vestido não é coisa de negro" e a protagonista responde, por exemplo, "É sim! O vestido é meu, logo, é coisa de negro!".
A protagonista, Adrienne, interpretada por Aydrea Walden, tem que se dividir entre seu dia-a-dia moderno e sem glamour e as festas e outros eventos vitorianos que frequenta e tanto adora. E ela sonha em conseguir finalmente a atenção de seu "Mr. Darcy", que se chama Lord Fitzhugh (Ryan Murray). Conforme os episódios vão caminhando, percebemos o quanto Adrienne abomina o presente e idealiza o passado, paga uns bons micos, e enfrenta situações nas quais a protagonista sofre com uma série de preconceitos simplesmente por ser negra com bom humor e inteligência. O primeiro episódio está aí embaixo:
A primeira temporada tem sete episódios de 4 minutos, foi elogiada, premiada e tudo mais. É bem divertida, também. O Frock Flicks fez uma entrevista com a criadora e roteirista, Aydrea Walden. A conversa é sobre como trazer diversidade para materiais de época e outras coisas mais. O fato é que quem já se sentiu um estranho no ninho quando decidiu se entregar a algum hobby ou diversão deve se identificar com Adrienne. Enfim, é muito divertido, sim. A página do Facebook da autora é esta aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário