O ANN e o Goboiano noticiaram ontem que a adaptação do web mangá Sachi-iro no One Room (幸色(さちいろ)のワンルーム) tornou-se centro de uma controvérsia no Japão. A série, que começou sendo publicada no Twitter em 2016 e foi premiada pelo pixiv e no Nippon Shuppan Hanbai, Inc's Web Manga, conta a história de uma menina de 14 anos sequestrada por um sujeito que deseja livrá-la da situação de violência que ela enfrenta em família. A menina, como parte do pacote, sofre bullying na escola e estava pensando em suicídio. No cativeiro, o "quarto arco-íris" do título, ela tem momentos de felicidade e se apaixona pelo sequestrador (*Síndrome de Estocolmo*) e jura que se casará com ele quando crescer. Prestem atenção na situação.
A série, que passou a ser publicada na revista Gangan pixiv da Square Enix, foi transformada em novela para a TV, só que começaram a aparecer acusações de que o mangá era baseada em um crime real ocorrido em 2016, quando uma adolescente foi sequestrada em Asaka, Saitama, e levada para Tokyo. Ou seja, o mangá-ka, chamado Hakuri, está sendo acusado de romantizar um crime. E, bem, olhando alguns scans na internet, não vou discordar disso.
Por conta da controvérsia, a TV Asahi em Kanto retirou o dorama do ar. Ele foi cancelado. A exibição em Osaka pela ABC, que começa em 8 de julho, foi mantida. É a TV de Osaka que está produzindo o dorama e mantém publicamente que a série não tem ligação com o crime. Aliás, queria descobrir como terminou o sequestro real, porque o mangá me pareceu aquela coisa bonitinha por fora que esconde uma monstruosidade dentro. De resto, o quinto volume está apra sair no Japão.
2 pessoas comentaram:
Não li, mas acho que sei que mangá é esse.
Me pareceu só mais uma historinha bizarra de mangá. O cara é stalker da garota, a garota que vai atrás dele para ser sequestrada, ele parece que quer matá-la e ela não se importa em morrer por causa dos abusos... parece mais uma daquelas histórias inconsequentes de "eles foram feitos um para o outro".
Ah, eu li esse mangá depois de ver essa notícia... Apesar dos apesares eu acabei gostando...
Acho que seria divertido ver vc fazer um post falando do mangá XD
Postar um comentário