A última capa. |
Uma pessoa postou assustada no Facebook esta notícia: a Hana to Yume foi cancelada. Eu não tinha visto no Comic Natalie ainda. Calma. É notícia TRISTE, sim, mas foi a Bessatsu Hana to Yume, uma edição irmã da Hanayume original. O fato é que o mercado japonês está mudando e as antologias, o processo é mais rápido entre as revistas josei e shoujo, estão migrando apra formato digital. O chato é quando a revista acaba mesmo, caso da Betsuhana. O volume que saiu no dia 26 de maio (*já é 26 no Japão*) foi o último. E o que acontecem com as séries? Como o My Anime List explicou, vou utilizar o texto deles como base.
Kyuuketsuki to Yukai na Nakama-tachi entra em hiato. |
Boku wa Chikyuu to Utau (ぼくは地球と歌う)de Saki Hiwatari vai apra a revista Melody e começará a ser publicado em 28 de agosto. A Melody é bimestral. A maioria das outras séries da revista, Wonder Honey (ワンダーハニー) de Emura, Hyakka Mangekyou (百花万華鏡) de Rei Izawa, e Momomomotto! (ももももっと!) de Hisaya Nakajo vão ser publicadas direto no aplicativo Manga Park, sem revista, no dia 26 de junho. Outras autoras da Betsuhana (*Nanpei Yamada, Shigeru Takao, Ritsu Miyako e Banko Kuze*) serão transferidas para uma nova revista digital (*então, alguma revista vem para o lugar da Betsuhana*), a Hanamaru. Já Nanpei Yamada, Shigeru Takao, Ritsu Miyako e Banko Kuze irão para outra nova revista digital, a que estreia no outono japonês, a Hanayume Ai. Já Kyuuketsuki to Yukai na Nakama-tachi (吸血鬼と愉快な仲間たち) de Marimo Ragawa e Narise Konohara retorna na primavera na revista Hanayume Ai, 2019, portanto...
Imagino que Glass Mask vá para a Hanayume normal. |
Resumindo, morre uma revista de papel, porque a Betsunaha, que foi lançada em julho de 1977, morreu mesmo, e entram duas novas revistas digitais. Por qual motivo não manter a Betsuhana no mesmo formato? Enfim, os japoneses é que sabem... Foram publicados na Betsuhana: Otomen (オトメン), além dos clássicos, Glass Massk (ガラスの仮面) e Patalliro (パタリロ!), por exemplo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário