Por que eu não poderia ser somente uma cartunista? Por que Deus tinha que me fazer uma cartunista de uma minoria oprimida? |
Eu não conhecia o livro No Straight Lines: Four Decades of Queer Comics, de Justin Hall. O livro buscou fazer um mapeamento dos quadrinhos com temática não centrada na heterossexualidade compulsória ou com personagens não hetero em geral, daí a sigla LGBTQUIA ( Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer, Interssexo, Assexuais), nos EUA e na Europa, daí, o trocadinho no título, porque "straight"é gíria para hetero. Não acredito que falem de Japão. Pois bem, o livro está esgotado, e eu não vou arriscar pedir usado com esse dólar enlouquecido, mas vai ser feito um documentário baseado nele e há uma página no Kickstarter recolhendo fundos.
Capa original do livro. |
Eu ajudei a patrocinar um documentário americano uma vez, o She Makes Comics, e não me arrependi do resultado. Sei que no caso do No Straight Lines, não devem falar de Japão, precisariam de um documentário só para isso, por assim dizer, mas deve ser um resultado interessante. Agora, é uma proposta e tanto, QUATRO DÉCADAS! Imagina entrevistas com gente como Allison Bechdel em um filme? Pòis bem, quem quiser apoiar, ou dar uma olhada no projeto, ou ver o vídeo, que parece não ter como colocar no blog, o link está aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário