A associação de Quadrinistas do Japão (Nihon Mangaka Kyoukai) revelou o nome dos premiados deste ano, o 47º Nihon Mangaka Kyoukai Shou. Os prêmios serão concedidos no dia 15 de junho no Hotel Imperial de Tokyo. O presidente do júri deste ano era Tetsuya Chiba (Ashita no Joe).
O grande vencedor. |
O Grande Prêmio foi para a coletânea de mangás curtos Morohoshi Daijirou Gekijou (諸星大二郎劇場) de Daijirou Morohoshi e o livro Hitokomart de Yukio Shinohara com ilustrações de Morohoshi (*se entendi bem o Manga Mag*). O prêmio a receber é de 500 mil ienes, uma placa de ouro e uma medalha.
Não sei se o livro tem co-autoria... Posso estar enganada. |
O Prêmio de Excelência foi para Otouto no Otto (弟の夫) de Gengoroh Tagame. Isso é muito importante, porque é uma obra muito elogiada, que toca em temas sensíveis como a diversidade de modelos familiares e a homossexualidade. Para Tagame, imagino que é muito importante, também, afinal, ele conseguiu visibilidade para além do seu nicho, os mangás bara (*artigo aqui*). Seria muito bom ver esta série, que é curta, tem 4 volumes, no Brasil. O prêmio, neste caso, é de 200 mil ienes, uma placa de ouro e uma medalha.
O que seria de nós sem Go Nagai? ❤ |
E o Prêmio Especial foi para a exposição Nihon Manga e para Go Nagai pelo conjunto de sua obra. Este último prêmio parece se somar ao recebido do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. Lembrando que Go Nagai está celebrando os seus 50 anos de carreira.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário