quarta-feira, 18 de abril de 2018
at
2:10 AM
Eu não sou fã de Tokusatsu, nem acompanho esse tipo de série. Assistia na época da Rede Manchete (*Changeman e Flashman, especialmente, mas havia outros*), mas preferia coisas mais antigas, como Spectreman, Ultraman, Ultraseven, que se remetiam a minha infância. Depois, com a história de Power Rangers (*e o primeiro estreou no Brasil no final da minha adolescência*), não recebemos mais séries originais do Japão, mas essas mixagens com elenco norte-americano. Eu detesto Power Rangers do fundo do meu coração, mas sei que os japoneses são sócios nessas séries, logo, co-responsáveis por não recebermos mais os seriados originais.
|
Até as super-heroínas precisam ter filhos... |
Enfim, mas uma amiga postou imagens desse crossover, Hero Mama★League (ヒーローママ★リーグ), um especial, que junta três membros de equipes diferentes de super sentai: Ninpu Sentai Hurricanger (2002/2003), Tokusou Sentai Dekaranger (2004/2005) e Mahou Sentai Magiranger (2005/2006). As atrizes originais foram convocadas para atuar novamente: Nagasawa Nao (HurricaneBlue, Ninpu Sentai Hurricanger), Kinoshita Ayumi (DekaYellow, Tokusou Sentai Dekaranger) e Beppu Ayumi (MagiPink, Mahou Sentai Magiranger). A sinopse do especial, que estréia no Japão bem em tempo para o Dia das Mães, é o seguinte:
|
Nossas heroínas. |
Nanami (Nao Nagasawa), Jasmine (Ayumi Kinoshita) e Houka (Ayumi Beppu), que um dia lutaram para trazer a paz ao mundo, tem casamentos felizes e filhos. No entanto, o mal que ameaça a humanidade é imortal e as heroínas devem largar a aposentadoria e equilibrar sua agenda entre a vida de super-heroínas e suas responsabilidades como mães. É seu objetivo ter sucesso nessa luta e manter o mundo seguro, tornando-se a mais brilhante das "mães perfeitas". As três planejam como fazer isso em um café, mas, ao mesmo tempo, o aterrorizante plano do Space Shinobu Demost de invadir a Terra entra em ação ... eu imagino a quantidade de estereótipos de gênero que serão jogados na cara da audiência, mas parece divertido.
1 pessoas comentaram:
Em certos caso o tokusatsu fica presos a enormes clichês....por isso que é pouco falado hoje.
Postar um comentário