Lembro que quando comecei nessa vida de fã de anime e mangá, Record of Lodoss War (ロードス島戦記) era uma série obrigatória. Vi as primeiras imagens no saudoso programa Top TV da Record e fiquei deslumbrada com a beleza do traço, com a linda elfa Deedlit e o deslumbrante cavaleiro negro Ashram e o amor frustrado da elfa negra Pirotess. Já o herói, Parn, eu achava um chato. A série original era interessante, ou assim parecia à minha versão mais jovem que só sabia desse universo de RPG do pouco que aparece em A Caverna do Dragão. Não sei se teria graça para mim hoje.
Capa da primeira novel. |
Enfim, já se vão 30 anos desde que o designer de games Ryo Mizuno criou o universo da série. Começou com um romance (novel), Lodoss-tou Senki: Haiiro no Majo ( ロードス島戦記 灰色の魔女), ilustrado por Yutaka Izubuchi, e mais seis se seguiram (1988-1993). Tivemos games, a primeira série de OAVs em 1990, mangá... É muita coisa. Segundo o Manga Mag, serão muitas as comemorações no Japão. Os episódios dos OAVs e outros animes inspirados no universo de Lodos serão transmitidos na Niconico Live.
Ilustração comemorativa. |
A página oficial das atividades das comemorações é esta aqui. Imagino que possam lançar um novo anime, talvez, um remake da série original de 13 OAVs de 1990-91. Não seria uma grande surpresa, se isso acontecesse. A Panini lançou parte do mangá de Lodoss, o inspirado nas novels, aqui, no Brasil.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário