Sumika Sumire (スミカスミレ) é o mangá atual de Mitsuba Takanashi, que se projetou para além do Japão ao ressuscitar em grande estilo o shoujo mangá de esporte com Beniiro Hero (紅色HERO). Fiz resenha sobre ele para a Neo Tokyo, muito tempo atrás, quando a série era publicada nos EUA. Enfim, Sumika Sumire, que sai na Cocohana e termina este mês, é bem diferente, trata de uma mulher de 60 anos que sempre se dedicou a cuidar de outros.
Chegou a esta idade sem ter vivido o amor, sem ter feito nada para si mesma. Agora, com sua mãe morta, o que será dela? Um dia, um gato, na verdade, um youkai, lhe aparece e ela terá a chance de de ter 17 anos de novo, de voltar ao colégio (*Ah, essa fixação dos japoneses!*) e de fazer outras escolhas...
A série de mangá, que deve fechar com 11 volumes, conforme a autora prometeu, foi transformada em dorama em 2016. Nele, a protagonista começa com 65 anos e, ao se tornar jovem de novo, tem 20 anos. O objetivo da série é atingir um público mais velho, ainda que Sumika Sumire seja um josei, essa história de colegial não deveria atrair muito as mulheres que costumam ver novelas na TV.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário