Depois de uma série de pistas, a JBC anunciou oficialmente A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), mangá clássico de Riyoko Ikeda, no Brasil. Vão me perguntar 1000 vezes o que eu acho do lançamento, só posso dizer que estou muito, muito feliz. Acho que a JBC acertou. Obviamente, a editora, assim como a Panini do Brasil, continua devendo no quesito diversidade, mas a JBC anunciou Orange e A Rosa de Versalhes no mesmo ano e ganhou muitos créditos comigo. Segundo o Henshin on line (*vídeo abaixo*), o lançamento deve ser no segundo semestre. Espero que o volume beire a perfeição, porque se trata de um dos mangás mais importantes e influentes de todos os tempos. E, não, não é papo de fã, embora eu seja. Nãao ter saído ainda no Brasil é que era uma vergonha.
Pretendo sortear um volume quando o material for lançado. De resto, vou publicar algumas matérias especiais sobre A Rosa de Versalhes ao longo dos próximos dias (*espero*), mas se você buscar no blog, vai achar muita, muita coisa.
4 pessoas comentaram:
Fico feliz por esse mangá sair por aqui. Desde que eu li a imensa matéria que você escreveu para a Neo Tokyo anos atrás, fiquei interessada pelo título.
Espero que não venha num preço abusivo, porque daí fica complicado comprar. >_<
UHULL! Que conquista!! Vou assinar de certeza! <3 tomara que o mangá tenha o tratamento gráfico/editorial que merece e agrade ao público brasileiro, assim quem sabe trazem mais séries clássicas/shoujo/josei para nós!
Conheci por aqui e fiquei apaixonada por Oscar e todos os personagens fera obra. Foram anos esperando. Obrigada por ter falado dessa obra sensacional pra gente!
Eu lembro quando eu era aborrescente e li o resumo do manga em uma matéria de um fanzine da epoca. Chorei com o RESUMO DO MANGÁ! Depois chorei assistindo o anime que era dublado (foi um milagre achar a fita na locadora) e ate hj lembro do Andre falando para Oscar "Uma rosa sempre sera uma rosa".
Nem tô emocionada, só estou tremendo toda! :')
Postar um comentário