Ontem, cedinho, vi essa imagem no Comic Natalie, mas estava correndo, vi que não era shoujo e deixei para lá. Só que apareceu uma matéria no Arama Japan e vi do que se tratava, o mangá-ka Shinichi Koga faleceu aos 81 anos. Não foi dita a causa. O autor, que eu não conhecia, começou sua carreira em 1958 e produziu mais de 45 mangás. Só que o post é para falar de sua obra principal.
Segundo a matéria, o autor era especializado em mangás de terror e Eko Eko Azarak (エコエコアザラク) é sua obra principal. A série foi publicada entre 1975 e 1979 e contou com 19 volumes. Segundo o resumo, a série é protagonizada por uma colegial chamada Misa, que é uma aluna exemplar e admirada pelos colegas. Só que, na verdade, ela é uma bruxa, que vaga de colégio em colégio, usando da "magia negra" para fazer justiça da forma mais brutal possível. Deve ser coisa bem barra pesada (*esses mangás japoneses de vingança/justiça sobrenatural...*) e o mangá usa e abusa da simbologia ligada à magia e ao demônio para os ocidentais.
Segundo o site, a série foi transformada várias vezes em live action, o primeiro saiu em 1995 e teve seis sequências até 2011. Em 1997 e 2004, a TV Tokyo produziu doramas baseados no mangá. Porr fim, a Toei produziu um OAV em 2007. Tentei encontrar imagens do anime e não achei praticamente nada, agora, dos live actions... Imagino que a série seja lembrada meio que como Sukeban Deka (スケバン刑事), com os live actions muito mais fortes na memória das pessoas que o mangá. Estranho nunca ter tropeçado com alguma coisa desta série. Sempre é bom descobrir coisas novas.
1 pessoas comentaram:
Até onde sei esse mangá está sendo traduzido. Sobre velocidade e previsão de término não posso dizer, mas já estou de olho nele a algum tempo. Ainda não li porque decide sentar e terminar alguns que já estão completos antes de começar a ler coisa nova. Quem tiver interesse deve encontrar aonde no Mangaupdates.
E me faz lembrar, tenho que terminar de assistir Sukeban Deka!
Postar um comentário