Júlia agorinha "Tem meninas na minha escola que dizem que rosa, roxo, lilás, violeta são as cores das meninas e o resto é tudo cor dos meninos.". Obviamente, ela estava contando algo com o qual não concorda. Eu pontuei que meninos e meninas tem direito ao arco-íris. Ela completou que meninos podem gostarmos Rosa e que até a cor de barro é bonita.
E, bem, estou muito feliz que ela pense assim. A cor favorita dela é amarelo. Ela sabe que a minha é azul, assim como a do pai. E se levarmos em consideração o que o historiador Michel Pastoureau, que não é feminista, nem trabalha com gênero, escreve azul é a cor favorita da maioria das pessoas quando se faz uma entrevista sobre o assunto.
Está disponível para download basta clicar no link que coloquei no parágrafo seguinte. A meu ver, isso aqui é a verdadeira ideologia de gênero. Tire suas conclusões . |
No mais, Júlia precisa ter idade, também, para ser capaz de perceber o lixo daquela arte. Aliás, povo nem sabe fazer propaganda ideológica. Eu, criança, ficava babando na arte dos folhetinhos e livros dos Testemunhas de Jeová, porque as imagens era lindas. Hoje, eu pegaria alguém que tivesse arte de mangá. Mas acho que faltou dinheiro, ou visão estratégica.
Aleluia por isso!
1 pessoas comentaram:
Verdade, eu também ficava encantada com a arte das revistas deles. Eles chegaram a me conquistar por um tempo: até estudo bíblico fiz. Graças a Deus esse quadrinho aí tem uma arte bem sem graça. rs.
Postar um comentário