Não conhecia o mangá Daisy Luck (デイジー・ラック), de Umino Tsunami, autora de Nigehaji (Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu/逃げるは恥だが役に立つ). Como ele é de 2001, imagino que seja bem do início da carreira da autora. De qualquer forma, é uma série centrada em quatro mulheres, amigas de longa data, que estão na casa dos 30 anos. Elas se reúnem para comentar sobre sua vida e se apoiarem. A protagonista é uma confeiteira (Pâtissiere), outra é uma executiva, a terceira é dona de casa e a quarta do grupo está desempregada. A série de mangá teve dois volumes e tem scanlations em inglês (aqui). O mangá original foi republicado, também.
Lendo Nigehaji, e só me falta o último volume, tenho quase certeza de que o mangá é bom. A autora, aliás, é muito competente em trabalhar com múltiplos protagonistas e equilibrar discussões amorosas e as questões profissionais que tanto afligem as mulheres japonesas. Estou devendo uma grande resenha de Nigehaji, mas voltando para Daisy Luck, por conta do dorama, que está para estrear, a autora iniciou uma continuação do mangá chamada Daisy Luck Rack (デイジー・ラック) na revista Kiss. Se entendi bem o Comic Natalie, a amiga desempregada arranjou um emprego em um salão de beleza chique e está passando por alguns perrengues. Uma delas, acho que a executiva, parece ter se casado.
Já o dorama estréia na NHK, em 22 de abril, 22h. A atriz Sasaki Nozomi é a protagonista do dorama junto com Tokunaga Eri, Nakagawa Shoko e Watanabe Natsuna.
1 pessoas comentaram:
Adorei Nigeru, marcarei na agenda para acompanhar esse dorama.
Tomara que seja traduzido pelos grupos.
Postar um comentário