Para quem não se lembra, a JBC lançou o mangá Orange (オレンジ), de Ichigo Takano, em 2015 e 2016. Foram cinco volumes ao todo e eu resenhei todos eles (*1-2-3-4-5*). Para quem não se lembra, a história gira em torno de um grupo de amigos que recebe cartas do futuro, de dez anos depois. Nessas cartas, eles são informados que um deles, Kakeru, iria morrer. Começa então a tentativa de evitar que esse trágico acontecimento ocorra. O mangá original é narrado sob o ponto de vista de uma das meninas, Naho. A série trata de amizade, depressão, suicídio, culpa. Foi um dos melhores mangás que eu já li.
Orange tem uma história de publicação curiosa. Começou na Betsuma, uma das mais importantes revistas shoujo da atualidade, houve algum problema com a autora e alguém (*editor, a Shueisha, enfim*) e ela anunciou que iria abandonar a carreira. Parou o mangá. Alguns meses depois, no entanto, ela se mudou para a revista seinen Gekkan Action, da Futabasha, e retomou a obra com o mesmo sucesso. Orange teve filme live action (2015) e anime para a TV (2016).
No mesmo ano, foi lançado um filme animado para o cinema chamado Orange ~Mirai~ e que terminou inspirando uma série de gaiden (*histórias extras*) centradas em uma das personagens da série, Suwa. É este volume, o sexto, que a JBC, que está devendo algum shoujo (*mas vai publicar, porque é Orange mesmo, a gente sabe*), vai publicar. Estou feliz. Adoro o mangá. Mas vamos ver se a editora dá continuidade e publica o volume sete, também. Aliás, se a autora quiser, ela pode reescrever a história sob o ponto de vista de cada um dos amigos sem problema algum, porque a gente gostaria de saber o que cada um deles sentiu, ou pensou. É isso. Que venham mais anúncios de bons mangás shoujo... ou quase isso.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário