Começo dizendo que não sou fã de She-Ra, ou He-Man. Gente como eu assistia esses desenhos, porque, bem, só havia coisas assim na TV para a gente ver, não havia escolha, não era "vou assistir She-Ra, porque é melhor que Pole Position.". Havia a hora do desenho X e do desenho Y e era aquilo, não adianta. Agora, verdade, é que She-ra era importante para a gente, as meninas, porque ela era a heroína, uma mulher forte, independente. Era o mais próximo de uma heroína feminsita que nós tínhamos. Eu gostava mais da Adora, torcia por ela e pelo Gavião do Mar. Só que era um desenho bem rasinho. Muito mesmo.
OK, segundo vários sites (*Variety, Gizmondo*), a série que fez sua primeira aparição em 1985, estreia ano que vem na Netflix. O mais importante? A responsável pelo projeto é Noelle Stevenson, a jovem quadrinista de Lumberjanes (*elogiada HQ feminista*) e vencedora do Prêmio Eisner. Vamos ver no que isso vai dar. Pode sair algo interessante, sim. O site oficial de Stevenson é este aqui.
1 pessoas comentaram:
Eu gostava de cavalo de fogo <3 fiquei impressionada quando descobri q só existem 13 episódios. Devo ter assistido um pouco She-Ra, mas não tenho muitas lembranças.
Postar um comentário