Um dos anúncios mais empolgantes dos últimos tempos, sem dúvida! Kuragehime (海月姫), deliciosa série de Akiko Higashimura, vai virar dorama. Esperado não era, mas não chega a ser uma surpresa, já que tudo o que Higashimura faz é sucesso (*ou quase tudo, ela irritou os machos quando tentou publicar um seinen*) e a série já tinha virado anime (*resenhei alguns capítulos - 1 e 2/3 e 4 e teve até Shoujocast, o #31, sobre a série*) e filme para o cinema (*resenha aqui*). a série terminou recentemente, então, uma nova adaptação é bem-vinda, ainda que a maioria dos fãs esperasse pela segunda temporada do anime. Estréia prevista para janeiro de 2018, na TV Fuji, toda segunda às 21h.
Eu acabei vendo a notícia no Facebook, porque o Comic Natalie colocou a foto da atriz que fará Tsukimi, Kyouko Yoshine, e eu passei direto. Tenho tanta coisa aberta aqui... Enfim, o diretor será Jun'ichi Ishikawa e o roteirista é Yuuichi Tokunaga. Esperar o resto do elenco, em especial, Kuranosuke. Para quem não conhece a história, um breve resumo do ponto de partida:
Kuragehime é a história de uma moça otaku fanática por águas-vivas, Tsukimi Kurashita, que tem sua vida transformada ao conhecer um rapaz crossdresser, o jovem Kuranosuke. Moradora de uma comunidade onde homens são proibidos e cada uma das residentes tem um hobby em especial, ela vê seu mundo ameaçado por um programa de reestruturação urbana que prevê que o seu refúgio, o Amamizukan, será demolido. Já Kuranosuke bagunça a vida da moça ao apresentá-la a seu irmão mais velho, Shuu, um jovem tímido e com promissora carreira política. Tusukimi se apaixona por ele, o rapaz por ela, contudo a moça que ele vê não é real, mas uma construção de Kuranosuke.
Quero ver quem eles vão escalar para fazer as AMARS e se as atrizes irão dar conta do recado. O filme para o cinema foi bom, mas com mais tempo para desenvolver a história, a coisa pode ficar melhor. O mangá foi publicado na revista Kiss entre 2008 e 2017 e terminou em agosto, fechando com 17 volumes. O último deles sai este mês, no Japão. Usei como base a notícia do ANN, ela me ajudou com o nome da protagonista, diretor e roteirista.
1 pessoas comentaram:
Que ótima notícia! Por essa eu não esperava.
Não gostei do filme que fizeram. O ator que fez o Kuranosuke não me agradou e mudaram várias coisas da história que não gostei.
Lembro que esse ano saiu o dorama de outro manga da autora Tokyo Tarareba Musume que gostei muito, apesar de não ter o manga.
Estou ansiosa pelo dorama. Não aguento mais filme de manga shoujo que só funciona para quem já leu o mangá original.
Um grande abraço Valéria
Postar um comentário