segunda-feira, 20 de novembro de 2017
at
3:53 AM
|
Miseinen Dakedo Kodomo ja Nai. |
Em 2018, a revista Sho-Comi complete seus 50 anos de existência. O site Manga Mag trouxe um cronograma dos eventos comemorativos já anunciados e eu, sem olhar, pensei “Será que teremos um capítulo extra de Anatolia Story?”. SIM, TEREMOS! Trata-se de um dos maiores sucessos da história da revista, como não aparecer alguma coisa? Mas vamos lá, o que o site francês publicou foi o seguinte:
|
Anatolia Story. |
Ao longo do ano teremos várias sessões de autógrafos com as autoras da revista e, imagino, ex-autoras, caso de Chie Shinohara de Anatolia Story. Além disso, muitos brindes (furoku) com as edições. Agora, os capítulos comemorativos de séries já previstos são os seguintes:
- A edição #1 de 2018, que sai em 5 de dezembro, terá um capítulo extra de Miseinen Dakedo Kodomo ja Nai (未成年だけどコドモじゃない), de Kanan Minami. O filme live action da série está previsto para estrear em 23 de dezembro. A escolha foi estratégica.
- Em 5 e 20 de janeiro (*a revista é quinzenal*), capítulo especial de Suki Desu Suzuki-kun!! (好きです鈴木くん!!), de Go Ikeyamada. até hoje não entendo como nada da Ikeyamada foi adaptado para a TV. Só especiais animados que vieram como brinde e, mesmo assim, muito pouca coisa. E nem houve adaptação para dorama, ou coisa assim...
|
Suki Desu Suzuki-kun!! |
- Em 20 de fevereiro, capítulo extra de Sora wa Akai Kawa no Hotori ~Anatolia Story~ (天は赤い河のほとり), de Chie Shinohara. Uma das minhas séries favoritas... O que será que a autora vai nos oferecer???
- Sem data anunciada: capítulo especial de uma das séries de Miyuki Kitagawa; capítulo especial de Akashi Hisen, de Kyouko Kumagai; capítulo especial de uma das séries de Ai Minase; capítulo especial de Kyou, Koi wo Hajimemasu (今日、恋をはじめます), de Kanan Minami.
|
Kyou, Koi wo Hajimemasu |
No Brasil, que eu me recorde, nenhum mangá publicado originalmente na revista Sho-Comi saiu aqui. Houve um momento, nos anos 1990-2000, em que aa revista estava publicando material com conteúdo sexual considerado exagerado para a (*suposta*) faixa etária a qual se destinava. Afinal, a revista Cheese! é que deveria atender esse nicho. Deram uma amenizada, a revista deixou de estar na berlinda e continua produzindo alguns sucessos de público. Normalmente, quando alguma coisa da Sho-Comi é adaptada, vira dorama, ou filme. Animação é coisa rara, por assim dizer.
P.S.: O Comic Natalie começou a falar das comemorações, mas a publicação foi posterior a do Manga Mag.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário