E não será desenho, claro! Enfim, montes de sites, estou usando o Sora News, já falaram sobre isso. O SN começa ponderando sobre o apelo que o filme, que já periga ser o anime para o cinema mais rentável de todos os tempos, para as audiências fora do Japão e mesmo não-fãs de anime. Ele consegue tocar as pessoas, e eu preciso resenhar o anime, ainda não o fiz, por trabalhar com questões como tempo e espaço, separação, uma grande tragédia, enfim, é uma obra cheia de qualidades, ainda que esteja longe de ser meu filme de animação japonesa favorito.
E os olhos de Hollywood cresceram. Normal. Nem é algo muito trabalhoso de se adaptar. Não é mesmo. E você pode transferir para os Estados Unidos sem problema. Sim, eu não vejo com angústia que a história se passe em outro país e somente a essência da história, que tem o tal “apelo universal”, permaneça intacta. E quem está envolvido no tal projeto? J.J.Abrams. Bem, esse homem conseguiu me convencer que era possível fazer um reboot de Jornada nas Estrelas. Ele me fez chorar com a cena dos dois Spocks, então, independente de outras coisas que ele possa ter feito que não me agradaram ou agradaram tanto, eu não estou aqui para tacar pedras. Vou esperar e torcer. Por que não?
Ainda segundo a notícia, será uma co-produção da Toho, Paramount Pictures, e a Bad Robot Productions de J.J.Abrams. Envolvidos na produção estão, além de Abrams, Lindsey Weber e Genki Kawamura (produtor do anime de Your Name。). Eric Heisserer será o responsável pelo roteiro, ele ganhou o Oscar pelo elogiado A Chegada e tem muito mais coisa boa no currículo.
Olha, estou até torcendo que eles coloquem uma das protagonistas no Japão e outra nos EUA. Seria ousado. Quem viu o anime entenderá o que eu estou falando. Ainda sobre Your Name (君の名は。/Kimi no Na wa。), ele, o anime, estréia nos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro. Não sei se somente em cópias dubladas, é possível, e eu temo pela melhor cena do filme (*atashi/watashi/boku/ore/etc.*), ou se haverá cópias legendadas.
1 pessoas comentaram:
Tu gostou desse movie? Poderia resenhar ele aqui no blog, pois a senhora nunca resenho um filme de anime aqui e isso soa tão leviano, devido a temática do blog
Postar um comentário