O Charapedia fez uma pesquisa para saber quais os personagens estrangeiros mais atraentes para os japoneses. 10 mil votantes e o que eu estranhei (*vai que eu não achei*) é que não colocaram, como sempre fazem, o ranking de votos por sexo. Queria ver o que aparecia mais na lista dos meninos e das meninas, por assim dizer. Eu fiquei curiosa, porque, bem, como alguém rouba o primeiro lugar do Viktor? Como? Como?
1. Alice Cartelet (Kiniro Mosaic) – 453 votes – Não conheço essa menininha, mas ela deve ser super popular para destronar o querido Viktor. Pelo que vi, ela é inglesa (*bandeirinha*), fã de cultura japonesa (*otaku?*) e tem um intenso akogare pela protagonista da série. E, bem, essa criança tem 17 anos. Deve ser uma série bem moe.
2. Victor Nikiforov (Yuri!!! on Ice) – 400 votes – Como não amá-lo? O melhor patinador, treinador e marido do mundo da animação, provavelmente.
3. Irina Jelavic (Assassination Classroom) – 294 votes – Não acompanho a série, que é publicada pela JBC, mas ela é atiradora de elite e professora de língua estrangeira. Provavelmente, outras coisas, também.
4. Camus (Uta no☆Prince-sama♪) – 255 votes – Sabe uma franquia de shoujo anime que eu deveria para para olhar? São tantas continuações e uma presença insistente nos mais diversos rankings que deve valer o esforço. Quanto a esse moço, ser estrangeiro e louro já o qualificaria a estar nessa lista, o cavalo branco deve ter definido a parada.
5. Vermouth (Detective Conan) – 217 votes – Atriz, membro de uma organização criminosa e interessada no protagonista da série. Ele tem verbete bem grandão na Wikipedia.
6. Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade (Monogatari) – 185 votes – Segundo meu marido, ela é a forma infantil de uma poderosa vampira (*e cheia de fanservice*) que sofreu forte dano físico (*foi meio que desmembrada*) e recebe ajuda do protagonista, Ararague. Enfim, preferi botar a versão fofinha dela no post.
7. Yuri Plisetsky (Yuri!!! on ICE) – 172 votes – Yuri tem uma expressão sempre meio entre o tédio e a raiva, tsundere, vocês sabem, mas ele merecia melhor lugar no ranking. De qualquer forma, somente Yuri!!! on ICE e Detective Conan aparecem duas vezes nessa lista.
8. Jodie Starling (Detective Conan) – 151 votes – É uma agente do FBI que, quando criança, teve os pais assassinados por Vermouth, que aparece em quinta colocação. Lendo o verbete sobre ela, fiquei imaginando o quanto minha imagem de Detective Conan como série inócua deve estar equivocada.
9. Ciel Phantomhive (Black Butler) – 135 votes – Conde, órfão, poderoso e, provavelmente, porque não acompanhei a série, um tanto arrogante e mimado. Faltou o cabelo louro dessa vez.
10. Alexandra Garcia (Kuroko no Basket) – 128 votes – Professora de basquete e ex-jogadora da WNBA. De resto, passei a odiar essa série que nunca vi, porque os profissionais envolvidos decidiram estragar o character design de lenda dos Heróis Galácticos.
O Goboiano publicou a lista e eu acrescentei alguns comentários, mas o primeiro trabalho de tradução é deles.
2 pessoas comentaram:
Inócua? No primeiro episódio tem até decapitação!
Detective Conan é como se fosse um gibi italiano da Disney, mas com armas e mortes. O traço do Gosho Aoyama até lembra em algum grau um equivalente mangá ao Giorgio Cavazzano!
" De resto, passei a odiar essa série que nunca vi, porque os profissionais envolvidos decidiram estragar o character design de lenda dos Heróis Galácticos."
Então é deles a culpa? A partir de agora compartilho de seu ódio.
Postar um comentário