Passando pelo Japan Times, me deparei com uma matéria curtinha, mas que pareceu interessante para o blog. Aliás, me fez lembrar de Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (逃げるは恥だが役に立つ), cujas resenhas do mangá, eu estou devendo, mas o dorama serve. Enfim, dia desses vi uma matéria falando que algumas prefeituras japonesas estão criando programas de incentivo ao namoro e encontros entre solteiros, porque, bem, a natalidade no país é muito baixa. Vendo uma pesquisa como essa, lendo certos mangás, a gente entende o motivo e a necessidade. Enfim, segue o texto.
Maioria dos homens japoneses solteiros em seus 30 anos nunca tiveram um relacionamento sério: Pesquisa
Quase 2 em 3 homens solteiros na casa dos 30 anos que nunca se casaram não estiveram em um relacionamento que eles achavam que poderia levar a um compromisso sério, mostrou uma pesquisa online recente. Na pesquisa realizada pelo Meiji Yasuda Institute of Life and Wellness, 62,7% dos homens entrevistados e 39,4% das mulheres entrevistadas entre 25 e 34 anos disseram que nunca tiveram em relacionamentos sérios.
Nigehaji: Mangá |
Os resultados foram baseados em respostas de 3.296 homens e mulheres solteiros na faixa etária que se ofereceram para a pesquisa on-line realizada em março. Entre aqueles na faixa etária da sondagem que disseram que tiveram um relacionamento que pensaram que poderiam levar ao casamento, 24,7% disseram que ainda namoravam, enquanto 24,2% disseram que seus relacionamentos tinham terminado.
Nigehaji: Dorama |
Quase 88% das mulheres disseram que não se importam em manter seus empregos após o casamento, enquanto 77,2% dos entrevistados disseram que querem que seus cônjuges continuem trabalhando após o casamento. A idade média para um primeiro casamento no Japão é de 31,1 para homens e de 29,4 para mulheres, de acordo com dados de 2015.
1 pessoas comentaram:
Obrigada por ter me apresentado a esse dorama!Gostei demais!
Postar um comentário