Tropecei por acaso nessa matéria, estava em um grupo que eu sigo no Facebook. Enfim, segundo o Huffington Post, Before the Fall foi produzido pelo Amazon e foi disponibilizado para os pagantes do serviço de streaming deles no dia 30 de maio. O diretor e roteirista do filme, Byrum Geisler, admira Osgulho e Preconceito de Jane Austen e tudo o que o livro representa e decidiu transformar o plot original em um filme contemporâneo. Ele também disse em entrevista que queria que a história se passasse longe das grandes cidades nas quais a comunidade LGBTQ é visível e tem representatividade. Daí, ele escolheu o Sul profundo como cenário da sua história. O resumo é o seguinte:
"Ben Bennett (Ethan Sharrett), um advogado da Virgínia, cujo mundo bem educado é virado de cabeça para baixo quando Lee Darcy (Chase Conner) trabalha como operário em uma fábrica. Os homens se desprezam mutuamente à primeira vista, e sua animosidade se aprofunda depois que Lee é acusado injustamente de abuso doméstico. Como qualquer um familiarizado com o original de Austen sabe, no entanto, os sentimentos de Ben em relação a Lee começam a mudar radicalmente, e ele logo se encontra inesperadamente apaixonado."
Fiquei curiosa. Espero não esquecer de procurar o material e dar uma olhada nele. Antes que puristas reclamem, bem, o pessoal tem feito o que quer de clássicos da literatura com resultados diversos. Uma versão gay inspirada em Orgulho e Preconceito pode ser tão boa quanto qualquer outra. Aliás, acredito que seja o primeiro filme a fazer isso, mas livros há vários, inclusive pelo menos um é brasileiro. De resto, achei curiosa a inversão. Darcy ser o operário, provavelmente grosseirão, é algo curioso, no mínimo. E é muito bonitão esse Darcy, ou, pelo menos, me pareceu olhando o trailer.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário