O ANN noticiou que Yuu Watase estará completando a história dos quatro animais deuses de Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯) com a última das miko (sacerdotisas) a do deus Byakko (tigre). O mangá iniciará na edição de outubro da revista Flowers, que será publicada em 28 de agosto. Será um josei, portanto. O nome do mangá será Fushigi Yuugi Byakko-hen.
Capa com a imagem do gaiden. |
A sacerdotisa de Biakko fez sua primeira aparição na série original e sabemos seu nome: Suzuno Osugi. Ela voltou a aparecer em Fushigi Yuugi Genbu Kaiden (ふしぎ遊戯 玄武開伝) e teve um gaiden de 51 páginas chamado Fushigi Yuugi: Byakko Ibun (ふしぎ遊戯 白虎異聞), lançado em 2015 também na Flowers. Confesso que faz tempo que não presto atenção no que Watase está fazendo, mas é bom vê-la produzindo mangás shoujo e josei.
Fushigi Yuugi, o ponto de partida. |
Fushigi Yuugi foi um dos primeiros animes que eu colecionei. Encomendava as fitas do BAC, esperava chegar, assistia com grande ansiedade. Fiquei emocionada mesmo com a morte de algumas personagens, não que elas tenham ficado mortas... Enfim, no mangá original, publicado entre 1992 e 1996 na revista Shocomi, tivemos duas miko, que se enfrentavam, aliás, a de Suzako (Fênix), a protagonista, Miaka, e a de Seiryuu (Dragão), Yui.
Genbu Kaiden. |
A série de mangá foi publicada no Brasil pela Conrad. O primeiro shoujo não-CLAMP a aparecer por aqui. Eu até hoje considero Miaka muito injustiçada no anime, no mangá, ela nunca foi burra. Além do anime para a TV com 52 episódios, houve OAVs, e muito mais, como três peças teatrais. Mais tarde, veio Genbu Kaiden e sua miko, Takiko Okuda. E, bem, faltava a última sacerdotisa. Vamos ver como Watase se sai desta vez e se ela vai colocar a série em hiato muitas vezes.
1 pessoas comentaram:
Engraçado. Tenho essa série em japonês, mas acabei não comprando em português, então, nunca li. Fica lá, ocupando espaço no armário. Uma pena.
Postar um comentário