Hoje, o Frock Flicks publicou um post sobre as atrizes que interpretaram Elizabeth Bennet, a mais famosa das heroínas de Jane Austen, no cinema e na TV. Entre elas Celia Bannerman, que fez Lizzie na série da BBC de 1967. Fiquei curiosa e joguei "Pride & Prejudicer" 1967. Para minha surpresa, apareceram três vídeos, uma coletânea de clips, que me parece retirada de algum documentário da BBC e o quinto episódio da série, foram cinco, ao todo. Eles estão aí embaixo:
Bem, bem, a qualidade está bem ruinzinha, fora que não é muita coisa mesmo. Não dá para analisar a atuação de Celia Bannerman em profundidade, mas ela me parece ter sido uma Lizzie "OK", por assim dizer. Ser loura é uma raridade. O Darcy de Lewis Fiander tem um cabelinho muito esquisito, fora isso, ele tem porte, apesar de me parecer mais baixo ou mais franzino que a média dos atores escalados para fazer a personagem. Segue o capítulo 5:
Eu realmente não gostei de mudarem a sequência da carta.Darcy não teria condições de dizer aquelas coisas na cara de Lizzie. A carta permite o afastamento e a observação das reações de Elizabeth. Foi uma escolha estranha. Agora, o que me surpreendeu foi Bingley (David Savile) ser mostrado como um sujeito firme, com atitude, muito longe de todos os que eu já vi em tela. Richard Hampton é um Wikham muscular e atarracado, diferente dos tipos mais elegantes que são colocados no papel. Parece um sujeito vindo das classes trabalhadoras, sabe? E a Georgiana de Tessa Wyatt foi a pior que eu já vi. Seu rosto não é fácil de divisar, a atriz é muito bonita, mas parece feia no vídeo, a qualidade das imagens é ruim, mas falo das atitudes mesmo, emocionalmente abalada demais. É isso, pena não estar tudo disponível, ainda que com baixa qualidade. Eu assistiria tudo rapidinho.
1 pessoas comentaram:
Gente, o que é essa gravata bregérrima no Mr.Dracy?? E esse ator? Achei ele feio para se rum Mr.Darcy e sem a elegância que exige o papel.
Postar um comentário