Hoje, foi divulgado o resultado do 21º Tezuka Osamu Award. Motivo principal para estar comentando o prêmio é que dois mangás josei foram vencedores das categorias mais importantes da premiação. A notícia foi dada no Comic Natalie, mas eu vi primeiro no ANN.
O grande prêmio ficou para Hana ni Somu (花に染む) de Fusako Kuramochi. O mangá, que terminou com 8 volumes, começou a ser publicado ainda na época em que a Cocohana se chamava Chorus. A história gira em torno da prática do arco e flecha tradicional e a amizade e o amor entre dois vizinhos desde a infância.
O prêmio para novas criações, inovações, enfim, foi para Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (昭和元禄落語心中) de Haruko Kumota. A série era publicada na revisa Itan, fechou com 10 volumes e teve duas séries animadas. É uma série muito elogiada e indicada para várias premiações. Venceu o 38º Kodansha Manga Awards na categoria geral.
O prêmio pra trabalhos curtos foi para Yomawari Neko (夜廻り猫) de Kahoru Fukaya. Com dois volumes e em andamento, a série começou sua publicação no Twitter e conta as aventuras de um gatinho que se aproxima de qualquer pessoa que esteja chorando.
Osamu Akimoto recebeu o prêmio especial por Kochikame (こちら葛飾区亀有公園前派出所/Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo). Sperie da Shounen Jump que terminou no ano passado com 200 volumes.
O comitê julgador este ano reuniu a atriz Anne Watanabe, o autor (?) Kazuki Sakuraba, os mangá-kas Machiko Satonaka and Tarō Minamoto, o professor e acadêmico Shōhei Chūjō, o editor de mangá Haruyuki Nakano, o crítico de mangás Nobunaga Shinbo e a pesqusiadora de mangás Tomoko Yamada. Havia oito indicados (*acho que eu não postei as indicações*), para poder concorrer, o mangá precisava ter pelo menos um volume publicado em 2016. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu já havia sido indicado em 2013. Os prêmios em dinheiro e a estátua de Astro Boy serão entregues em uma cerimônia no dia 31 de maio.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário