Segundo o Comic Natalie, a mangá-ka Mutsumi Tsukumo faleceu depois de uma longa luta contra o câncer de pulmão. Tsukumo debutou na Shoujo Friend em 1967 com o mangá Yukiko no Hoshi (幸子の星). Seu mangá mais famoso é Ore wa Otoko da! (おれは男だ!), lançado em 1970 na revista Seventeen.
A série tem como protagonista um rapaz, Kobayashi Kouji, que foi transferido para a o Colégio Aoba, uma instituição de grande prestígio onde seu irmão mais velho leciona. Só que há um detalhe, o Colégio Aoba era uma escola feminina e se instala uma verdadeira guerra entre as garotas, a maioria, e os garotos, a minoria. Kouji, então, cria um clube de Kendo e busca reforçar o "espírito" masculino dos colegas e da instituição.
Sua grande adversária é a vizinha Yoshikawa Misao, que lidera as garotas na resistência. O apartamento da moça e o do rapaz são tão próximos que eles conversam pela janela. Primeiro, para brigar, mais tarde, terminam por se apaixonar. A série não teve anime, mas foi transformada em dois live actions em 1971 e 1972, outra adaptação foi feita em 1987. Achei uma página em japonês sobre o mangá.
Jogando o nome da autora no Google, acabei descobrindo que ela é a autora da belíssima adaptação para mangá de E o Vento Levou (風と共に去りぬ/Kate to Tomo ni Sarinu). A série foi publicada em 1978 na revista Seventeen. A autora recebeu duas vezes o prêmio de Excelência da associação de cartunistas do Japão. Mutsumi Tsukumo tinha 65 anos.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário