Não postei nada sobre Your Name, ou Kimi no Na wa。(君の名は。), longa de animação do notável Makoto Shinkai, mas o Rocket News 24, faz post em cima de post sobre ele. Your Name vem superado uma a uma as animações da Ghibli e até Frozen, que, graças aos japoneses, tornou-se um dos 5 filmes mais rentáveis da história. Pois bem, segundo o RN24, Your Name está muito distante ainda de alcançar A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro/千と千尋の神隠し), que deu o único Oscar de animação para Hayao Miyazaki, mas que o filme já é a maior bilheteria da animação japonesa fora do país. Caramba! Será que Chihiro é a maior bilheteria japonesa de todos os tempos? Tendo conseguido lucros espetaculares na Ásia, o filme ainda não estreou nos EUA e Canadá, mas já estão fazendo contas. Será que Your Name estréia nos cinemas do Brasil? Será que vai abocanhar um prêmio Oscar? Enfim, é esperar para ver.
Your Name é inspirado em um romance que, por sua vez, bebe em materiais como Ranma 1/2 ( らんま 1/2) e o conto da Era Heian, Torikaebaya Monogatari, entre outros. Os protagonistas da história são dois adolescentes. Um deles, uma menina do interior, leva uma vida tediosa e sonha em reencarnar como um garoto em Tokyo. Daí,um dia, um garoto da capital japonesa acorda e descobre que, na verdade, é a menina. Simplesmente, ela e o rapaz trocaram de corpo e de vidas. Bem, é um ponto departida batido, mas o que importa é como ele foi trabalhado.
P.S.: Infelizmente, minha conexão, aqui, no Rio, está imprestável esses dias. Por isso, fiquei dois dias sem postar nada.
2 pessoas comentaram:
Eu assisti ao filme,e , na minha humilde opinião de pessoa que não entende absolutamente nada de nada, achei a história inteira batida. Não me cativei com nenhum dos personagens e a angústia deles ficou meio superficial pra mim. Eu queria dizer mais, só que seria spoiler. Porém, é uma animação MARAVILHOSA,como geralmente são os trabalhos de Shinkai. No cinema deve ser incrível de assistir. Na minha comparação de leiga, que pode estar muito errada, então sintam-se livres para corrigir, seria como foi Avatar. O filme é, em si, uma produção impecável de técnica,som e marketing, mas não surpreende em nada na história.
Consegui assistir esse filme no voo voltando do Japão. Ainda bem, pois vale muitíssimo a pena!! Os cenários são espetaculares, o dia a dia do menino em Tóquio... eu, que tinha acabado de sair de lá, me senti transportada de volta à cidade. Sem contar que a história é muito interessante e o final imprevisível. Ele consegue fazer você torcer e chorar pelos personagens. Fazia tempo que não assistia uma animação assim. Quero muito voltar a ver! Tomara que saia logo em DVD no Japão, aí quem sabe encontro pra baixar. Aqui no BRasil, não tenho muitas esperanças, não.
Postar um comentário