Patarillo é o shoujo mangá com o maior número de volumes publicados, chegou à marca de #97, mas acho que há volumes especiais neste caminho. Trata-se de um gag mangá iniciado em 1978 na revista Hana to Yume. Já esteve na Betsuhana e na Melody e, hoje, é publicado na revista on line Hana LaLa, todas da Hakusensha.
Além de ser uma série cômica, Patarillo! (パタリロ!) é, também, um Bl, que já teve várias adaptações animadas e tem peça no teatro prestes a estrear. Eu confesso que acho a caracterização dos atores muito, muito... Como colocar? Vou usar uma palavra em inglês mesmo, "creepy" (*No CN há várias fotos para vocês confirmarem, ou não, a minha impressão*). Outro detalhe muito importante, que nem é detalhe, aliás, é que o autor de Patarillo! é um homem, Mineo Maya.
Enfim, segundo o Comic Natalie, uma grande exposição de Patarillo! irá comemorar a nova marca. Ela estará acontecendo na loja principal da Kinokuniya Shoten, em Shinjuku, entre os dias 8 e 25 de dezembro. No mesmo período, a peça de teatro estará sendo apresentada no Kinokuniya Hall.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário