Baraou no Souretsu (薔薇王の葬列) de Aya Kanno, parece ser um excelente mangá. Eu li o volume #1 (*resenha aqui*), somente, mas a cada nova imagem, cada nova notícia, me sinto tentada a retomar a leitura. A série é publicada na revista Princess.
É tão diferente de tão Otomen (オトメン), um mangá histórico que mistura bem o drama e a densidade necessária, com aquele caráter imaginativo que só os mangás têm. Sim, é o tipo de mangá histórico que me empolga, ao contrário, por exemplo, de Cesare, de Fuyumi Souryou.
Para quem não sabe, a série se passa durante a Guerra das Duas Rosas (1455-1487) e tem Ricardo III como protagonista. Enfim, o volume #7 sai em janeiro com um Drama CD na edição especial. O drama CD trará capítulos já vistos e um extra escrito especialmente para ele. Para comemorar o lançamento e fazer propaganda, um vídeo foi publicado na página do mangá e o Comic Natalie publicou para que todo mundo possa ver:
Olha, como eu queria que anunciassem um anime dessa série. Acho que seria uma experiência interessante e Aya Kanno merece. Ela é muito talentosa. Pena que o cancelamento de Otomen, aqui, no Brasil, praticamente torne impossível termos uma nova série da autora por aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário