Quando vi a chamada do IPC Digital no Twitter, sabia que precisava postar isso. Afinal, desde que eu olho esses dados – e isso já faz mais de 20 anos – as japonesas sempre apareciam como as campeãs de longevidade. Pois é, a coisa mudou um pouquinho. Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do país divulgados em 27 de setembro, a expectativa de vida das mulheres japonesas é de 87,05 anos; e dos homens é de 80,79 anos
Outro dado revelado é que, no ano passado, a influenza não atingiu tanto a população idosa do país e houve queda no número de velhinhos com pneumonia. Com novas tecnologias, a tendência é que as pessoas cada vez vivam mais. Não falam na matéria, mas o Japão era o campeão mundial em super centenários, isto é, pessoas com mais de 100 anos de idade.
Voltando à questão das mulheres, Hong Kong tomou o primeiro lugar do Japão. A média da ilha é de 87,32 anos. Em terceiro lugar vem as espanholas com 85,58 anos. Segundo a matéria, Hong Kong lidera com os homens mais longevos, também. A expectativa de vida dos homens é de com 81,24 anos e em segundo vem Islândia e Suíça, com exatos 81 anos. O Japão vem em quarto lugar, portanto. No Brasil, a expectativa de vida das mulheres é de 78,8 anos e a dos homens de 71,6 anos, segundo o IBGE.
Segundo os cálculos da matéria, em 2015, a possibilidade de chegar aos 75 anos é de 75% para os homens e de 88% para as mulheres. A previsão de chegar aos 90 anos é de 25% para os homens e 49% para as mulheres.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário