DC Super Hero Girls, uma febre. |
O site Heroic Girl noticiou que depois de 11 anos liderando a preferência entre as fantasias infantis (*na verdade, para meninas*), as fantasias de super-heróis/heroínas tomaram o primeiro lugar. Mais de 3 milhões de crianças vão usar uma fantasia de super herói ou personagem de ação, já as fantasias de princesa vendidas chegaram a 2.9 milhões, seguida por 2.5 milhões de fantasias de bichinhos diversos, os dados são da Federação Nacional de Varejistas dos EUA (National Retail Federation).
A loja Target foi elogiada por colocar uma menina com necessidades especiais nas suas propagandas. |
A escritora Melissa Atkins Wardy, do livro Redefining Girly, aponta que não foi o gosto das meninas que mudou, mas a oferta de fantasias para elas que se diversificou. Entender o que as meninas querem e, não, oferecer-lhes possibilidades limitadas, faz toda a diferença e, claro, os vendedores devem estar lucrando mais. Some-se a isso o trabalho ativo das feministas discutindo a imposição de papéis de gênero às crianças. Coisas boas estão acontecendo.
Pela ordem, as fantasias mais compradas são:
1. Personagens de Ação/Super-heróis
2. Princesa
3. Animais (Gato, Cachorro, Leão, Macaco, etc.)
4. Personagem de Batman
5. Personagem de Star Wars Characte
6. Empate: Bruxa e DC Superhero (exceto Batman)
7. Personagem de Frozen (Anna, Elsa, Olaf)
8. Super-herói da Marvel (exceto Homem Aranha)
9. Zumbi
10. Homem Aranha
Elsa e Anna continuam na moda. |
Bem, acho curioso este top 10, porque separa coisas que são a mesma coisa, pelo menos, para mim. Os números 1, 4, 8, 10 e, talvez, 5, são a mesma coisa personagens de ação e super-heróis. Será que está tudo junto nos mais de 3 milhões? Enfim... A mesma coisa com Frozen e Princesas, não é tudo a mesma coisa? Obviamente, a vigorosa popularidade desse desenho em particular é curiosa, mas são todas elas princesas da Disney.
Falando em DC Super Hero Girls, parece que a série pegou mesmo. As bonecas voam na loja e já vi gente comprando e procurando. Júlia ainda não liga para elas, não sei se irá se interessar, afinal, é para um público mais velho mesmo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário