Hana Yori Dango (花より男子) de Kamio Yoko. |
A VIZ, editora americana, foi uma das pioneiras na publicação de mangás nos EUA. Verdade que eles demoraram um pouco a perceber que publicar material em formato americano não era legal e que espelhar mangá muito menos, mas a VIZ teve e tem importância gigantesca na vida de um monte de gente, inclusive na minha.
Ore Monogatari!! (オレモノガタリ!!) de Aruko. |
Já vivi de migalhas da revista Animerica e a primeira edição de Shoujo Kakumei Utena (少女革命ウテナ) em língua que eu pudesse ler é da VIZ, minha primeira leitura de Hagio Moto (They Were Eleven fracionado em formato americano e A'A), eu agradeço a eles, e, hoje, se tenho Ōoku (大奥) em minhas mãos é por causa da VIZ.
Nana (ナナ) de Ai Yazawa. |
Não tenho nenhum problema em dizer que devo mais à VIZ e outras editora norte americanas do que qualquer uma das nossas aqui, afinal, eles publicam shoujo e josei com mais constância. Só lamento que não me permitam comprar o material digital. Quem sabe um dia?
Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji (百千さん家のあやかし王子) de Shouoto Aya. |
De qualquer forma, a editora está publicando os shikishi (artboards) comemorativos enviados por 75 mangá-kas, Kamio Yoko, de Hana Yori Dango (花より男子), foi uma delas. Parte do material foi exposto na Anime Expo e outra parte na San Diego Comic Con. São uma beleza, não é mesmo? Espero ficar atenta para quando publicarem mais. Por enquanto, há dois posts (*1-2*) no blog da VIZ. Outros virão.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário