Não sabia, mas os americanos fizeram um filme sobre Pelé contando sua infância, adolescência e culminando com a vitória brasileira na Copa do Mundo de 1958. Curioso ver um trailer com Milton Gonçalves pela primeira vez em português e ver atores americanos como personagens importantes da história do futebol brasileiro, como Feola, o técnico da seleção em 1958.
OK, foi uma experiência curiosa. Pesquisando no IMDB vi que o filme já estreou nos EUA em maio e 8 de julho estréia no Japão. E aqui? Passou? Vai passar quando?
Homenagem de Yuugo Kobayashi |
De qualquer forma, o Comic Natalie noticiou que dois mangá-kas - Motoyuki Tanaka de Be Blues! e Yuugo Kobayashi de Ao Ashi (アオアシ) - foram convidados para fazer ilustrações comemorativas.
Homenagem de Motoyuki Tanaka. |
Isso é comum por lá, mangá-kas convidados para fazer ilustrações especiais para filmes e seriados, às vezes, para encartes de Blu-ray e DVD. Ambos os mangá-kas publicam séries sobre futebol, o esporte, outrora a maior glória de nosso país, é sucesso no Japão entre homens e mulheres.
Cartaz japonês do filme |
De qualquer forma, gostei do trailer do filme e estou catando o Rodrigo Santoro nele até agora... Enfim, espero que apareça em nossos cinemas. Acredito que o recorte proposto, mostrar a ascensão do jovem Pelé, foi feliz, afinal, é vender o sonho, a determinação e a esperança culminando com a vitória. E Pelé tinha somente 17 anos, ou seja, idade de protagonista de shounen mangá. Aliás, daria um bom mangá. ^_^
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário