Madame Joker (マダム・ジョーカー), de Tomoko Naka, é publicada na revista josei Jour. Na verdade, é raro a capa da revista não ser Madame Joker. Na época em que havia ranking da Taiyosha e do Comic List, eu podia ver os josei mais vendidos e Madame Joker sempre estava por lá, não raro estreando no top 10. A série já está no volume #16 e, bem, nada de scanlations. Mas por qual motivo estou escrevendo esse post? Porque a capa da última jour estava tão bonita e elegante, que fiquei com vontade de ler este mangá.
Alguns volumes do mangá |
Procurando na internet a gente encontra fácil o resumo da história: “Rica, bonita e liberada Ranko Gekkouji pode ser viúva, mas ela não está disposta a perder seus dias guardando luto! Abençoada com riqueza, beleza e crianças adoráveis, a inveja e o ciúme dos outros está sempre transbordando - mas isso não vai impedi-la de fazer o que ela quer. Quando ela não está horrorizando sua sogra, divertindo-se com seu namorado mais jovem, ou sendo uma mãe muito relaxada em relação aos seus filhos adolescentes, Ranko usa todas as suas capacidades para resolver casos, deixando a sua própria marca de justiça em relação aos egoístas, vaidosos e até mesmo os temíveis assassinos que se atrevem a cruzar seu caminho.”
A tal capa elegante... |
Outra capa charmosíssima com Madame Joker. |
Só consigo imaginar o quanto é triste não ter esse tipo de mangá para ler e ilustrar o quanto os mangás para mulheres podem ser divertidos, criativos e cheios de imaginação. Madame Joker parece ser, também, a sua maneira, bem subversivo e debochado. E eu adoro histórias de detetive. ^_^ Talvez, o destino de Madame Joker seja virar dorama um dia. Quem sabe? Há uma resenha bem completa do primeiro volume da série neste site. Está em inglês. Vale a leitura.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário