O Comic Natalie noticiou que a mangá-ka Yoshino Sakumi faleceu no último dia 20 de abril e a informação deve ter sido liberada somente agora. A mangá-ka, que produziu principalmente material josei, nasceu em Osaka em 1959 e estreou no ano de 1980. Seus dois maiores sucessos no início de carreira foram Shounen wa Kouya wo Mezasu (少年は荒野をめざす) e Juliet no Tamago (ジュリエットの卵).
Yoshino deu entrevista para a edição de 15 anos da revista Flowers (*post aqui*). Seu último trabalho na revista se chama Period (ピリオド) e trata de dois difíceis temas, o abandono parental e o abuso por parte dos pais. O resumo do Mangaupdates é o seguinte: "Um dia, Haru e seu irmãozinho, Yoki, voltam para casa e descobrem que sua mãe se foi e que eles terão que ficar sozinhos com seu pai abusivo. Haru tenta proteger seu irmão, mas como sobreviver às surras, maus-tratos, o medo e a fome? O menino Haru se esforça, mas sabe que não tem forças para proteger o irmão do pai. Será que a professora da escola poderá ajudar? Será que alguma das tias irão regatá-los do inferno? Ou eles terão que sobreviver sozinhos?" Scanlations? Claro que não tem! A série fechou com cinco volumes e não me surpreenderia se virasse dorama qualquer dia desses.
Enfim, não se comenta a causa da morte, mas dada a longevidade das japonesas, deve ter sido uma doença grave. Que sua obra possa continuar falando por ela para as novas gerações.
1 pessoas comentaram:
O traço dela é lindo.
Postar um comentário