Segundo o site Tamachan, a última edição da revista Hana to Yume trouxe a informação de que o mangá Akatsuki no Yona (暁のヨナ) entrou em hiato por causa do terremoto que aconteceu em Kumamoto. A autora, Mizuho Kusanagi, reside nesta cidade. O mangá não aparece na revista, mas é a capa da edição. A HanaYume assegura, também, que a mangá-ka não se feriu no terremoto.
O mangá retornará a depender da situação da autora. A autora comunicou em sua conta no Twitter que retornará ao trabalho o mais rápido possível. Akatusiki no Yona teve um anime para TV com 24 episódios, além de um OAD e uma peça de teatro. Eu comecei a assistir a série, mas tive que parar por excesso de trabalho. De qualquer forma, é uma série bem interessante com uma ambientação de época e uma heroína que acaba sendo obrigada a assumir-se como guerreira para sobreviver à conspiração que matou seu pai e conquistou seu reino.
De resto, é bom descobrir um site italiano com notícias atualizadas sobre anime e mangá. Fazia tempo que não conseguia nenhum. Visitarei com freqüência a partir de hoje.
ATUALIZAÇÃO: O ANN noticiou que o mangá volta em 20 de maio. O hiato durará somente um número.
ATUALIZAÇÃO: O ANN noticiou que o mangá volta em 20 de maio. O hiato durará somente um número.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário