Não ia repostar essa notícia do Rocket News 24, mas achei tão bonitinho o livro e um contraste tão grande com o anterior, que não pude evitar. Enfim, a editora New Horizon contratou um/a ilustrador/a chamado Nekogenki para recriar as personagens de um dos livros textos da editora e dar-lhe um ar estilo anime atrativo para os otaku, por assim dizer.
O RN24 diz que o livro é basicamente uma light novel cujo objetivo é ensinar inglês. O título do livro é bem interessante, também, olhem só: “Tente Estudar Inglês Mais Uma Vez com Future-Style New Horizon” (ミライ系NEW HORIZONでもう一度英語をやってみる: 大人向け次世代型教科書/Mi Rai Kei NEW HORIZON De Moichido Eigo Wo Yattemiru Ano Character Ga Kaettekita! Otona Muke Jisedai Gata Kyokasho), “a nova geração de livro didático para adultos”.
Contando uma historinha, o livro tem como “protagonista” a professora de inglês assistente Ellen Baker. Nascida em Boston, ela ama baseball e trabalha no Ginásio Midori. Sua aparência é totalmente inspirada nas personagens populares de animes para o público otaku.
Comparem a versão atual e a anterior, absolutamente comum e sem graça. A mudança foi bem radical. A gente parece estar olhando para um anime, agora.
Outra coisa que me fez escrever esse post foi o fato de na lista de personagens, em duas listas, na verdade, haver uma personagem brasileira e uma que parece ser. Paulo Fernandes, moreno, de barba e roupa verde amarela é bandeiroso demais. E vejam, esta é a parte mais importante, como os japoneses sabem dar nomes realmente brasileiros, porque os norte-americanos patinam nessas coisas até hoje. A maioria dos brasileiros tem nomes latinos genéricos, ou espanholados mesmo. O outro que parece ser brasileiro se chama Ricardo Takahashi. Será um dekassegui? Um mestiço? O fato é que fiquei curiosa mesmo.
O fato é que o livro deve estar fazendo sucesso. Já é possível encontrar vários fanarts da Ellen Baker na internet, inclusive. O vídeo de propaganda está aí embaixo.
O livro nem é tão caro. Em conversão de hoje, sai por menos de 50 reais, sem o correio. É possível encomendar no Amazon e no CDJapan. Talvez, caso alguém se interesse, até pela Livraria Cultura e pela Fonomag.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário